quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Fim de semana no Morro e na ladeira.

Mês de dezembro, é assim mesmo em Pernambuco, principalmente no Recife. Muita festa no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, pois é o mês da Santa, padroeira da capital. É um tal de sobe Morro e desce Morro, acende vela, ver missar. Paga promessa(eu já paguei). Recife fica azul e branco. Nossa Senhora da Conceição, para o povo do candomblé, é a divindade africana mãe, rainha do mar, Iemanjá. A festa religiosa tem a concorrência de uma festa profana, onde é celebrada com muito samba com a escola Galeria do Ritmo. O dia oficial é sábado, 8 de dezembro.
Já no Domingo, 9 de dezembro, a quarta edição do Batuques e Maracatus, muda-se temporariamente para o Mercado da Ribeira, no sítio histórico de Olinda, por conta de uma reforma no Mercado Eufrásio Barbosa(Varadouro). O projeto acontece todo segundo domingo de cada mês e vai até o carnaval. O público pode conferir o show do Maracatudo Camaleão e de grupos convidados que reverenciam a cultura popular. Domingo, a partir das cinco da tarde, o público pode conferir gratuitamente, além do Camaleão, Marcelo Santana, lançando o seu CD acústico, o afoxé Omim Sabá e a batida do coco de Dona Cila.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Circuito Natalino

Enviado por minha amiga Ganga Barreto.

Galera aí vai a programação das melhores bandas do Estado no Circuito Natalino da Prefeitura do Recife:
  • Dia 13 de Dezembro na Rua Vigário Tenório ( Rua atrás do Burburinho ) -ROGER MAN E OS SANTOS DE GUERRILHA AS 00:00h ( e mais N´Zambi; Negroove... )
  • Dia 19 de Dezembro no Pátio de São Pedro -Banda CHÁ DE ZABUMBA 20:00h ( e mais Maciel Salú )
  • Dia 22 de Dezembro no Marco ZeroBONSUCESSO SAMBA CLUBE 00:30h ( e mais Nação Zumbi, Orquestra Contemporânea de Olinda )
  • Dia 26 de Dezembro na Rua Vigário Tenório ( Rua atrás do Burburinho ) - Banda VARGAS (e mais The PLayboys; Comunidade Azougue; Astronautas; RenatoL.